Bruno Alves afirmou hoje que seria "especial" jogar a final da Taça das Confederações de futebol em São Petersburgo e confessou que continua a representar Portugal "como se fosse a primeira vez".

"São muitos anos a vestir a camisola de Portugal e, honestamente, ainda o faço como se fosse a primeira vez. Posso dizer que ainda jogo com muito amor pelo país e que é sempre um momento de grande orgulho representar Portugal", afirmou o defesa central, em declarações ao site oficial da FIFA.

Com 35 anos, Bruno Alves tem no currículo 92 jogos e 11 golos pela seleção portuguesa e participou em três edições do Europeu (2008, 2012 e 2016) e duas do Mundial (2010 e 2014).

"Continua a ser uma grande alegria para mim ser chamado à seleção. Adoro estar aqui. Estou rodeado de grandes jogadores", referiu o futuro jogador do Rangers FC.

Alves vestiu as cores do Zenit São Petersburgo entre 2010 e 2013 e assumiu que seria especial chegar à final da Taça das Confederações e voltar a jogar numa cidade em foi "sempre muito bem acolhido".

"Seria um sonho, um grande sonho. Mas vamos passo a passo. Temos o jogo com o Chile ainda, por isso vamos continuar a nossa viagem e tentar que destino final seja São Petersburgo", disse.

O Portugal-Chile tem início agendado para as 21:00 (19:00 horas de Portugal), na Arena Kazan, e vai ser arbitrado pelo iraniano Alireza Faghani.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.