Portugal-Chile

28-06-2017 17:50

Bernardo Silva recupera e é titular. Fonte no lugar de Pepe

De resto, Fernando Santos apresenta a melhor equipa possível, com Eliseu na lateral esquerda, no posto do lesionado Raphael Guerreiro.
Bernardo Silva em ação no Rússia-Portugal
Foto: Lusa

Bernardo Silva em ação no Rússia-Portugal

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Bernardo Silva recuperou de uma lesão num pé esquerdo e será titular frente ao Chile, em jogo das meias-fnais da Taça das Confederações. O médio mantém-se assim no onze, que conta com José Fonte na defesa, no lugar de Pepe.

De resto, Fernando Santos apresenta a melhor equipa possível, com Eliseu na lateral esquerda, no posto do lesionado Raphael Guerreiro.

Onze de Portugal: Rui Patrício; Cédric, Bruno Alves, José Fonte e Eliseu; William Carvalho; Bernardo Silva, Adrien e André Gomes; André Silva e Cristiano Ronaldo.

Onze do Chile: Claudio Bravo; Isla, Medel, Jara e Beausejor; Aránguiz; Marcelo Diaz, Arturo Vidal e Hernández; Vargas e Alexis Sánchez

De recordar que Portugal não perde em rondas a eliminar nas fases finais há sete anos. A última derrota ocorreu no Mundial'2010, frente à Espanha. O Chile já não perde desde julho de 2011.

Este jogo marca também o reencontro de Fernando Santos com Juan Antonio Pizzi. O selecionador de Portugal era treinador do FC Porto quando o antigo avançado argentino esteve na Invicta.

Uma coisa é certa: a Taça das Confederações terá um dono diferente, depois de o Brasil ter ganho as últimas três edições, depois do primeiro título em 1997: (2005, 2009 e 2013). A França conta com duas vitórias (2001 e 2003), enquanto Argentina (1992), Dinamarca (1995) e México (1999) somaram uma vitória cada.

O jogo está marcado para às 19h00 e poderá ser acompanhado no SAPO Desporto

Conteúdo publicado por Sportinforma