O selecionador do Brasil, Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como ‘Tite’, chegou hoje à Rússia para assistir ao jogo das meias-finais da Taça das Confederações de futebol entre Portugal e Chile, tendo em vista o Mundial de 2018.

Apesar de ainda não estarem qualificados para o Mundial, tanto os atuais campeões europeus como os chilenos lutam ainda por uma vaga na competição, já garantida pelo Brasil.

Tite, de 56 anos, também vai assistir ao jogo em Sochi, na quinta-feira, onde é disputada a segunda meia-final entre a Alemanha, atual campeã do mundo, e o México.

A cidade de Sochi é ainda indicada como a possível sede da seleção ‘canarinha' durante o Mundial de 2018, devido à proximidade do mar e ao clima subtropical, sendo que, assim, o técnico, que chegou à seleção brasileira em 2016, pode supervisionar as instalações.

No domingo, Tite vai ainda assistir à final da Taça das Confederações, em São Petersburgo, tendo o Brasil vencido a competição por quatro vezes, em 1997, 2005, 2009 e 2013.

Portugal, primeiro classificado do grupo A, e o Chile, segundo do grupo B, atrás da Alemanha, encontram-se hoje em Kazan, pelas 19:00 horas (21:00 locais).