Pepe afirmou que a seleção nacional representou bem o nome de Portugal. Em declarações após o final do encontro que terminou com a vitória lusa sobre o México por 2-1, o central disse que há muito espírito de grupo na equipa.

“Somos uma equipa difícil de bater. Nós não merecíamos perder este jogo depois de todas as oportunidades que tivemos e mostramos o nosso esforço. Queríamos a final. Não foi possível e o terceiro lugar é merecido. Representámos bem o nome de Portugal”.

Sobre a derrota com o Chile e o ‘enguiço’ da marcação de grandes penalidades, Pepe disse que a sorte na acompanhou a equipa na altura de desempatar o encontro da meia-final da Taça das Confederações.

“A sorte não nos acompanhou com Chile… Uma das coisas mais importantes é a união e o espírito de grupo para continuar a fazer história”.

Portugal venceu o México no prolongamento depois de terem estado a perder. O golo do empate surgiu no tempo extra e a reviravolta chegou no prolongamento através de uma grande penalidade convertida por Adrien Silva