Vítor Pereira admitiu o favoritismo dos visitantes, animados com a entrada de um novo treinador - Luís Vidigal substituiu Manuel José -, e reconheceu que para o Santa Clara "apenas interessa vencer".

"Vamos fazer o jogo que costumamos fazer", disse o técnico, acrescentando pensar que essa atitude se afigura como a melhor estratégia para ultrapassar um adversário forte, que protagonizou, por exemplo, um dos encontros mais difíceis do Benfica nesta época.

Para passar à terceira fase da Taça da Liga, o Santa Clara tem de ganhar à União de Leiria, tendo empatado (1-1) com a Naval 1.º de Maio no primeiro encontro do seu grupo, enquanto a União de Leiria ainda não realizou qualquer jogo.

Para a recepção à equipa de Leiria, Vítor Pereira apenas não pode contar com o médio Gabi, que se lesionou no encontro com o Marítimo para a Taça de Portugal em futebol e que vai estar ausente da equipa durante quatro semanas.

O treinador do Santa Clara voltou também a queixar-se do estado do relvado do Estádio de São Miguel, que recebe o encontro, sublinhando que penaliza equipas com iniciativa.

Sobre o sorteio de hoje, que determinou a escolha do Rio Ave como próximo adversário da equipa açoriana na Taça de Portugal, Vítor Silva considerou tratar-se de mais "uma oportunidade grande" para a equipa provar o seu valor.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: João Botelho e Matt Jones.
- Defesas: João Dias, Danilo Rocha, Stopira, Nuno Sociedade, Hernâni e Gonçalo.
- Médios: Neto, Oliveira, Feliciano, Valter e Ruy Neto.
- Avançados: Fanfana, Lico, Rincón, Leandro Tatu e Nuno Santos.