O jogo Portimonense-Académica, da Taça da Liga de futebol, foi hoje interrompido devido à falha de energia eléctrica no Estádio Municipal de Portimão, o que motivou o seu adiamento para quinta-feira.

Com o marcador a registar 0-0, o jogo da 3.ª e última jornada do Grupo A da 3.ª fase da competição foi interrompido ao minuto 51 e, depois de aguardar os 30 minutos previstos no artigo 17.º do Regulamento de Competições da Liga, o árbitro Marco Ferreira, da Madeira, determinou o adiamento a partida.

Por acordo dos clubes, a conclusão dos 39 minutos e 10 segundos de jogo que faltam disputar, segundo o relógio do árbitro, ficou marcada para as 15:00 de quinta-feira, no mesmo recinto.

O artigo 14.º do regulamento determina que, nestes casos, a conclusão do jogo deve ocorrer nas 30 horas seguintes à interrupção.

Segundo o presidente do Portimonense, Fernando Rocha, a falha de iluminação teve origem num curto-circuito no posto de transformação da EDP que alimenta o estádio, aparentemente provocado por um rato.