Na conclusão da segunda fase da prova, valeu aos pacenses um golo apontado por Leonel Olímpio aos 54 minutos, mas para chegarem à liderança do agrupamento os nortenhos tinham de marcar mais dois tentos.

Com este resultado, o Estoril-Praia segurou o primeiro lugar no Grupo D, com quatro pontos, apurando-se para a próxima fase da Taça da Liga, enquanto o Paços de Ferreira terminou igualdade pontual, mas com menor diferença de golos, e o Olhanense concluiu a presença na competição sem qualquer ponto.

Logo no primeiro lance do jogo, o algarvio Zequinha isolou-se pela direita e desperdiçou uma boa oportunidade atirando para fora, mas as promessas de bom futebol foram vãs.

A primeira parte do encontro entre Olhanense e Paços de Ferreira foi demasiado pobre, com as duas equipas a mostrarem pouca ambição no ataque, tanto assim que os dois guarda-redes não fizeram uma única defesa.

Nos momentos de maior perigo, William falhou o desvio de cabeça (32 minutos) e Messi foi displicente na cara de António Filipe, preferindo um passe errado para trás (45).

A segunda parte prometia o mesmo panorama, mas o golo dos pacenses, marcado aos 54 minutos por Leonel Olímpio, num bom remate já dentro da grande área, aumentou o ritmo da partida.

Em desvantagem, Jorge Costa apostou nos suplentes Fábio e Toy e o Olhanense ganhou mais vivacidade, pressionando em busca do empate, embora fossem os pacenses a precisar de mais um golo para complicar as contas da liderança.

Nos últimos 15 minutos da partida, sucederam-se os lances de perigo junto da baliza do Paços de Ferreira, com Tengarrinha (77 e 86 minutos) e Greg (85) a falharem de forma incrível, enquanto o forasteiro William esteve perto de aumentar a vantagem (88).

O Paços de Ferreira segurou a vantagem, com alguma sorte, enquanto o Olhanense contabilizou o nono jogo sem conhecer o sabor da vitória, além de que não marca golos há quase 500 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.