Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) adianta que foi notificada hoje da decisão do CJ da FPF, que anula a homologação dos resultados e classificações finais da segunda fase da Taça da Liga.

Com esta decisão, a Académica substitui na terceira fase o Portimonense, que tinha estado no sorteio de forma condicionada à decisão do CJ.

Assim, a Académica fica integrada no Grupo A, juntamente com FC Porto, Leixões e Estoril-Praia, iniciando a terceira fase com os "canarinhos", a 03 de Janeiro.

Académica, Portimonense e Beira-Mar empataram todos os jogos da segunda fase da Taça da Liga 0-0, sendo por isso necessário recorrer ao critério de desempate baseado na média de idades dos jogadores utilizados na respectiva fase por cada equipa.

Após o empate entre Portimonense e Académica, a LPFP atribuiu o apuramento à formação algarvia, indicando que a média de idades do conjunto de jogadores utilizado por esta equipa foi de 24,556, contra 24,682 da Académica e 25,474 do Beira-Mar.

A Académica considerava ter uma média de idades de 24,714, contra 24,857 do Portimonense e 25,643 do Beira-Mar.