Paulo Sérgio, que fazia a antevisão da recepção ao Rio Ave, domingo, da primeira jornada do Grupo C da terceira fase da Taça da Liga, disse ainda que alguns serão emprestados (Dinis, Kamani Hill e talvez Lionn) e outros serão mesmo dispensados (Leandro e Mendieta).

"O Dinis vai ser emprestado, o Leandro não é jogador do Vitória e não quero ninguém emprestado que não seja uma mais valia, o Mendieta deve sair, o Kamani quero que jogue mais até porque já jogou pouco na Alemanha. Quanto ao Lionn, ele tem futuro nesta casa e só sairá para jogar numa equipa da I divisão e há clubes interessados", informou.

Estas saídas inserem-se no desejado emagrecimento do plantel vitoriano, que deverá passar a ter 24/25 jogadores.

Quanto a entradas, disse haver espaço no plantel para um defesa esquerdo já que, com a saída de Mendieta, Milhazes fica sem competidor directo, mas avisou que "não gostaria de perder mais ninguém".

"Há jogadores nossos cobiçados por outros emblemas, mas não tenho interesse em perder ninguém além dos que já saíram. Se fosse um grande negócio para o Vitória, que seja o mais rápido possível para termos tempo de colmatar essa saída", explicou.

Em relação ao jogo com o Rio Ave, Paulo Sérgio lembrou "quão difícil" foi o jogo para o campeonato e previu que domingo "vai ser ainda mais difícil", pelo que "só resta um caminho: ser mais competentes para vencer".

Considerou o Rio Ave "bem estruturado, muito confiante", mas mostrou crença na obtenção dos três pontos, o que "será muito importante" até porque a Taça da Liga "tem um formato com características das provas europeias e ganhar o primeiro encontro dá uma vantagem muito grande".

O Vitória quer chegar o mais longe possível na Taça da Liga, "mas isso é o que toda a gente diz. Para isso, há que vencer amanhã".

O técnico admitiu ainda algumas alterações no "onze", como a provável titularidade de Sereno, não por ser um jogo da Taça da Liga, mas porque tem que gerir um plantel num mês de Janeiro muito preenchido: "Com jogos de quatro em quatro dias, quero que todo o grupo esteja pronto para jogar porque isso vai acontecer certamente".

O jogo tem início às 16:00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será arbitrado por João Ferreira, de Setúbal.