O jogo desta noite contou com duas partes bem distintas. A primeira, apenas iluminada pelo golo de Saleiro, apresentou duas equipas sem ideias e com um futebol fraco. Mas no segundo tempo, ambas ganharam vida e foram bem mais acutilantes, ainda que só tenham sidos marcados dois golos.
Saleiro, aos 35 minutos, inaugurou o marcador, Alan empatou para os visitantes, ao abrir da segunda parte, e Miguel Veloso, com um “golaço” (65), deu a vitória aos da casa, fixando o marcador em 2-1.

Os pupilos de Carvalhal fizeram-lhe a vontade, ao conseguirem aquilo que nenhum dos três grandes conseguira até ao momento: vencer o líder do campeonato, o Braga.

Sem o “levezinho” Liedson, Carvalhal aposto em Postiga para, ao lado de Saleiro, titular pela segunda vez esta época em jogos oficiais, tentar resolver o jogo.

Mas antes de Saleiro poder mostrar os seus dotes de goleador, os “arsenalistas” viram um golo anulado, logo aos dois minutos, na cobrança de um livre. Meyong cabeceou para o golo, mas o árbitro auxiliar assinalou fora de jogo.

Depois desse momento, as duas equipas “morreram”, até ao minuto 35, quando um inspirado Grimi correu pelo corredor central, viu Saleiro à entrada da área, e, sem hesitações, o número nove leonino fez o golo que colocou o Sporting em vantagem, o seu segundo consecutivo em competições oficiais (marcou o golo que deu a vitória ao Sporting ante a Naval, no último jogo de 2009).

No entanto, não durou muito a alegria leonina. No reatar da partida, Domingos fez alterações na equipa, saindo Diogo Valente e Andrés Madrid, para a entrada de Matheus e Paulo César, respectivamente.

As alterações surtiram efeito e, cinco minutos após o reinício, Alan empatou o encontro. O avançado bracarense deu o melhor seguimento a um cruzamento de Mossoró e, à entrada da área com a defesa leonina parada, rematou para o golo.

Ambas as equipas parecem ter ganho vida depois do empate, e aos 55 minutos, Kieszek brilhou em Alvalade. Boa combinação entre Postiga e Saleiro, que serviu Izmailov, para um remate cruzado potente do russo e para uma defesa à altura.

Aos 65 minutos, o golo da noite. Como é seu hábito, Miguel Veloso “encheu o pé” e de fora da área, a passe de Izmailov, meteu a bola “na gaveta”, sem hipóteses para o guardião bracarense.

Com esta vitória no primeiro jogo, o Sporting lidera o Grupo B da terceira fase da Taça da Liga, enquanto o Sporting de Braga é último. No final do mês, as duas equipas voltam a encontrar-se na cidade dos arcebispos, em jogo da 17ª jornada da Liga.