“Num processo de gestão do plantel e com o número de jogos que temos é quase uma obrigatoriedade fazer esta administração, e daí resultarão algumas oportunidades para outros jogadores”, afirmou José Gomes, técnico-adjunto do FC Porto, na véspera do FC Porto entrar em campo para disputar a primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga frente ao seu vizinho Leixões.

“A grande questão é o número de jogos (7) que o FC Porto irá disputar este mês de Janeiro ”, entre ILiga, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões, acrescentou José Gomes.

Esta rotatividade também é forçosa devido às lesões de Fernando, Falcao e Farías e aos "suspensos" Hulk e Sapunaru.

Na edição anterior, os objectivos dos Dragões na Taça da Liga ficaram um pouco aquém das expectativas, mas para este ano, e tal como já tinha afirmado o “professor” Jesualdo Ferreira, “é uma competição como as outras e como tal entraremos em cada jogo para vencer. O FC Porto entra sempre para vencer, seja em que prova for”, disse José Gomes.

Hoje reabre o mercado das transferências e Bruno Alves, já muito tempo, que anda na “mira” de clubes como Barcelona, Real Madrid ou Manchester United, mas José Gomes não está preocupado: “Todos os jogadores que fazem parte o plantel do FC Porto estão concentrados e empenhados em disputar as provas mas sabemos que com a abertura do mercado, os bons jogadores sejam tentados com propostas aliciantes”.

Sobre os incidentes no túnel do Estádio da Luz, na partida disputada a 20 de Janeiro para a I Liga, que envolveu alegadamente jogadores do FC Porto, o técnico-adjunto não se quis pronunciar remetendo o parecer do FC Porto para o departamento jurídico do clube azul e branco.

Quanto à lista de convocados para o jogo de amanhã são seis as alterações desde o último disputado domingo frente ao Oliveirense, para a Taça de Portugal, onde o FC Porto saiu vitorioso: Saem Fucile, Bruno Alves, Rolando, Fernando, Raul Meireles e Belluschi e entram os sub-19 Sérgio Oliveira e Alex e ainda Valeri, Maicon, Nuno André Coelho e Prediguer.

O FC Porto e o Leixões defrontam-se amanhã no estádio do Dragão às 19h45.

Lista de convocados

Guarda-redes: Beto e Nuno.

Defesas: Álvaro Pereira, Miguel Lopes, Abdoulaye, Maicon e Nuno André Coelho.

Médios: Guarin, Tomás Costa, Valeri, Prediguer e Sérgio Oliveira.

Avançados: Cristian Rodrigues, Mariano, Varela, Orlando Sá, Yero e Alex.