"Sabemos que vai ser um jogo difícil. Já jogámos com o Benfica duas vezes este ano e temos consciência do potencial que tem, mas sabemos o que fazer para conquistar um resultado positivo e vamos jogar para ganhar, como é óbvio", afirmou em conferência de imprensa.

Os vimaranenses vêm de um triunfo importante na Madeira (1-0), ante o Marítimo, a contar para o campeonato, mas na Taça da Liga perderam ante o Rio Ave, em casa, na primeira jornada do grupo C da prova.

Por isso, ainda que um empate permita acalentar esperanças (dependendo do resultado do outro jogo do grupo, Rio Ave-Nacional), uma vitória frente ao Benfica "acaba por ser o único resultado que interessa" para a equipa "continuar a ter aspirações na prova", frisou.

"Tivemos um resultado menos bom contra o Rio Ave e temos de encarar o jogo de quarta-feira com mais concentração e mais atitude", observou.

Jorge Gonçalves lembrou a experiência, já esta temporada, da eliminação do Benfica na Taça de Portugal, em pleno Estádio da Luz, para justificar que o Vitória pode voltar a bater o pé aos "encarnados".

"O Benfica ainda não baixou de rendimento, continua bastante alto, mas, quando os eliminámos, conseguimos quebrar as suas peças. Agora, jogamos em casa e temos a obrigação de impor respeito ao Benfica e entrar para ganhar", defendeu.

O extremo considerou que os jogos com os "grandes" trazem outro "ambiente" e "motivação" e que, por isso, "os jogadores gostam é destes jogos".

Jorge Gonçalves, de 26 anos, não tem sido opção para o treinador, Paulo Sérgio, depois de um início de campeonato em que foi várias vezes titular com Nelo Vingada no comando técnico.

"Tenho trabalhado sempre da mesma forma. Todos os jogadores gostam de jogar e eu não fujo à regra, não tenho jogado, mas o futebol é assim. Espero vir a ter uma oportunidade em breve para agarrá-la e fazer um bom final de época", disse.

Explicação para não jogar encontra-a no facto do Vitória ter "um bom plantel". "É uma decisão do treinador. Para mim está a ser um bocado complicado por não estar a jogar muito, só joguei nas sete primeiras jornadas, mas estou à espera da minha oportunidade para provar o meu valor", reforçou.