Carlos Brito enalteceu as qualidades da formação insular e lembrou "as boas prestações do Nacional quando joga fora de casa", esperando um adversário competitivo, "à semelhança do que tem mostrado nos últimos anos".

O técnico sublinhou que, apesar dos resultados distintos das equipas na jornada inaugural desta fase da competição - o Rio Ave venceu em Guimarães e o Nacional perdeu frente ao Benfica -, "as duas equipas podem ainda conseguir o apuramento" para as meias finais da prova.

O técnico do Rio Ave admitiu efectuar algumas mudanças na equipa, mas afastou um cenário "de mudança radical no onze", considerando que a derrota do passado sábado, frente ao Benfica, para o campeonato, que colocou fim à invencibilidade caseira da equipa esta época, não criou "desânimo no grupo de trabalho".

Em relação à partida com os "encarnados", Carlos Brito efectuou três alterações na convocatória, deixando de fora, por opção, José Gomes, Vítor Gomes e Wires e chamando Sílvio, Magno e Tiago Terroso.

Ausentes do leque de opções continuam os lesionados Bruno Mendes e Bruno Fogaça e o guarda-redes Carlos, ao serviço da selecção angolana na CAN2010.

A partida entre o Rio Ave e o Nacional da Madeira está agenda para as 17:30 de quarta-feira, em Vila do Conde, e terá arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa.