“Sabemos que se quisermos continuar em prova temos de vencer este jogo”, admitiu o técnico, face à derrota no terreno do FC Porto (1-0), na primeira jornada.

O treinador deixou elogios ao adversário: “Até pelas várias observações que fiz do Estoril, posso dizer que têm uma boa equipa, com bons executantes, e não vai ser fácil. Já os vi jogar com algumas equipas da Liga principal e estiveram muitíssimo bem”.

Porém, José Mota admite colocar em campo alguns elementos menos utilizados, tendo em conta os “importantes” desafios que se seguem na Liga, onde os matosinhenses ocupam o 16.º e último lugar, com 11 pontos, a par de Belenenses e Olhanense.

“Os relvados estão pesados e as condições climatéricas não permitem atenuação. Temos de saber gerir e sei que tenho gente com capacidade para dar continuidade ao trabalho desenvolvido. Isso não é uma preocupação muito grande, porque conheço o grupo de trabalho e todos os atletas jogaram anteriormente”, esclareceu.

Grande parte da conferência de imprensa acabou por ser dedicada à frágil situação do clube no campeonato, sendo que o treinador salientou o crescimento da equipa e o maior acerto a nível defensivo.

“Vamos ter uma segunda volta diferente, graças à nossa vontade, convicção e trabalho, mas também sei que estes jogadores que se estão a integrar nos vão ajudar a ser melhores”, afirmou, referindo-se a Antunes e Didi, reforços de “Inverno”.

José Mota abordou ainda o cartão vermelho (por acumulação de amarelos) visto por Gallo no desafio com o Sporting, da 15.ª jornada da Liga, no sábado, no que foi a nona expulsão de um jogador leixonense na prova.

“Referi após o jogo que vejo muitos campeonatos do mundo e muitas situações e não vi nada acontecer como ao Leixões. Basta reparar e ver a forma injusta como os lances têm sucedido”, referiu.

O encontro entre Estoril e Leixões está agendado para as 18:00 de quarta-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, e será arbitrado por André Gralha, de Santarém.