A vitória dos leirienses para o campeonato no Estádio José Alvalade, em Dezembro (1-0, o primeiro triunfo desde sempre da União de Leiria em casa dos "leões") pode, na sua opinião, ter reflexos na partida da Taça da Liga, defende o técnico.

"O Sporting virá mais precavido e mais forte. Não digo com uma mentalidade de vingança, mas com a intenção de se redimir do último resultado connosco. Esperamos maiores dificuldades", afirmou.

Lito Vidigal espera que os seus jogadores entrem em campo sem a vitória em Alvalade na mente, porque "esse jogo já foi há muito tempo e não tem nada a ver com este", pelo que "era muito mau se os jogadores pensassem nisso".

Em Leiria espera-se um Sporting diferente, porque "é uma equipa que vem crescendo, com contratações que têm acrescentado valor à equipa". Lito Vidigal já viu o adversário "mais forte no último jogo e por isso as dificuldades aumentam".

Ainda assim a União de Leiria aposta na vitória quarta-feira, até para recuperar da derrota no Estádio do Dragão, domingo, onde, nós últimos instantes, Ronny desperdiçou uma grande penalidade e o consequente empate com o FC Porto.

"A equipa está um pouco abatida. Perdemos uma boa oportunidade para pontuarmos pela primeira vez na história no Estádio do Dragão. Estamos um pouco tristes. Mas estamos a trabalhar bem, motivados, a pensar no próximo jogo. E acreditamos que é possível vencer agora o Sporting", disse.

Com o guarda-redes titular, Djuricic, castigado, sem três atletas do Burkina-Faso que estão ao serviço da selecção, e com Marco Soares e Nuno Gomes lesionados, os leirienses têm as opções limitadas, mas Lito Vidigal é realista.

"Não adianta estar a enumerar as contrariedades. Temos é de analisar bem e depressa as nossas possibilidades e ver onde o Sporting é mais forte e mais frágil e tentar surpreender", sublinhou.

Boas notícias para o técnico são as inscrições dos reforços Zé António, defesa ex-Racing Santander, que assinou até 2011, e do ponta-de-lança Zahovaiko, estónio ex-FC Flora, com contrato até 2012, que foram apresentados oficialmente hoje e que estão convocados para a partida com o Sporting.