Assegurada a continuidade na Taça de Portugal, após “horas extraordinárias” frente ao Belenenses, o FC Porto regressou ao trabalho no Olival, tendo em vista ultimar a preparação do jogo com o Estoril.

O treinador Jesualdo Ferreira, para colmatar as ausências e dando seguimento ao que já tem feito em sessões anteriores, chamou ao plantel principal os juniores Abdoulaye, Engin, Alex, Claro e Sérgio Oliveira.

Fernando, ausente dos últimos jogos devido a lesão, continua a cumprir um programa de treino condicionado, enquanto o Bruno Alves e Farías apresentam queixas devido a toques sofridos no jogo com o Belenenses.

Bruno Alves apresenta uma contusão no pé esquerdo e Farias, autor da 30.ª grande penalidade que garantiu a qualificação dos "dragões" para os quartos-de-final da Taça de Portugal, contraiu uma contusão no joelho esquerdo, com derrame articular.

O FC Porto volta a treinar sexta-feira pelas 10 horas, no Olival, numa sessão "à porta fechada" que será precedida, pelas 12:30, do “superflash” de antevisão do jogo de domingo com o Estoril.

O Estoril recebe pelas 20:15 de domingo o FC Porto, no Estádio Coimbra da Mota, em jogo referente à 3.ª e última jornada do Grupo A da 3.ª fase da Taça da Liga, decisivo para o apuramento para as meias-finais.