O jogador não será assim opção para Carlos Brito neste desafio, técnico que só tomará contacto com o atleta na semana de preparação para o encontro com o Vitória de Setúbal, na 17.ª jornada da Liga, agendado para 31 de Janeiro.

Nélson Oliveira, de 18 anos, irá representar o Rio Ave até ao final da temporada, sendo a solução encontrada pelos vila-condenses para colmatar as debilidades da equipa no sector ofensivo, agravadas com a lesão de Bruno Fogaça.

Os 22 golos que o jovem avançado apontou na primeira volta do campeonato de juniores, ao serviço da formação da Luz, despertaram o interesse do Rio Ave, que assim vê chegar ao seu grupo um promissor talento, com um passe avaliado em oito milhões de euros.

Chamado com regularidade aos trabalhos das selecções jovens nacionais, Nélson Oliveira, natural de Barcelos, despontou para o futebol ao serviço dos escalões de formação do Sporting de Braga, tendo depois sido resgatado pelos "encarnados" já em idade de júnior.

Entretanto, no capítulo desportivo, o Rio Ave prepara a recepção ao Benfica deste domingo, com a ausência do melhor marcador da equipa João Tomás, que falhou o desafio de quarta-feira frente ao Guimarães, para a Taça de Portugal, devido a uma cólica abdominal.

O avançado está em repouso, mas tudo indica que sexta-feira possa retomar os trabalhos. Arredados do encontro com os "encarnados" estarão os lesionados Bruno Fogaça e Bruno Mendes.

O técnico Carlos Brito promove sexta-feira, no final do treino matinal, uma conferência de imprensa de antevisão do desafio frente ao Benfica.