O FC Porto joga este domingo, às 20h15 frente ao Estoril, na última jornada da terceira fase da Taça da Liga, e Rui Barros está consciente dos problemas mas mantém o objectivo: “É mais um jogo para ganhar. O nosso objectivo é vencer cada jogo que apareça. O Estoril é uma equipa bem orientada e um adversário a termos em atenção ”.

O único reforço de Inverno poderá alinhar já este domingo, numa competição onde Jesualdo Ferreira aproveita para rodar os jogadores menos utilizados. “O Ruben é um jogador com muita qualidade e se o mister entender que está pronto para jogar no domingo”, afirmou o treinador assistente do FC Porto.

Já na I Liga, os Dragões encontram-se a seis pontos do líder Braga, seguido pelo Benfica com o mesmo número de pontos, mas Rui Barros deixou palavras de ânimo para os adeptos portistas: “Ninguém pode dizer que o FC Porto está fora da corrida ao título nacional. Ainda há muito campeonato e é importante estarmos perto deles para quando eles falharem nós estarmos a um passo deles”.

“Não estamos habituados, a esta altura, a estar a seis pontos do primeiro classificado. Nesta casa ninguém deita a toalha ao chão. São nestes momentos que nós somos os mais forte e temos de demonstrar isso nas próximas competições. Há um campeonato que ainda não está perdido mas sabemos que seis pontos são significantes”, sublinhou o ex-jogador do FC Porto.

O Estoril recebe pelas 20:15 de domingo o FC Porto, no Estádio Coimbra da Mota, em jogo referente à 3.ª e última jornada do Grupo A da 3.ª fase da Taça da Liga, decisivo para o apuramento para as meias-finais.