Paulo Sérgio não pode contar com Andrezinho, Alex e Milhazes, todos com problemas físicos, sendo que, ou opta pelo sistema 3-5-1, com Moreno, Valdomiro e Sereno no sector mais recuado, ou adapta Desmarets ao lado esquerdo da defesa, lugar que o francês já ocupou várias vezes, e coloca Sereno do lado direito.

Sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão da partida, o técnico lamentou que a Direcção ainda não tenha conseguido contratar um defesa esquerdo, conforme desejo assumido publicamente há várias semanas.

"A Ddirecção sabe qual é a minha preferência e quais as hipóteses que coloquei há um mês. As negociações não têm sido fáceis, não era isto que eu desejava porque esta era uma contratação prioritária, já o deveríamos ter cá", apontou.

Esta semana, o clube vimaranense emprestou ao Gondomar, da II divisão, e até ao final da época, o defesa esquerdo paraguaio Mendieta.

Também de fora ficou o "capitão" Flávio Meireles, que apresentou dores numa coxa num dos últimos treinos da semana e não viajou para a Madeira.

De regresso aos eleitos estão Rui Miguel, totalmente recuperado de lesão, e Marquinho, que ficou de fora do jogo com o Rio Ave, quarta-feira, da Taça de Portugal, devido a um problema gástrico.

Chegada a terceira e última jornada da terceira fase, o Vitória de Guimarães e o Nacional têm apenas um ponto no Grupo C e remotas possibilidades de seguir em frente.

O jogo realiza-se domingo, às 20:15, no Estádio da Madeira, e será arbitrado por Lucílio Baptista, de Setúbal.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Nilson e Serginho.

- Defesas: Moreno, Sereno, Valdomiro, Leandro.

- Médios: João Alves, Custódio, Desmarets, Nuno Assis, Fábio Felício, Rui Miguel.

- Avançados: Targino, Roberto, Douglas, Carlitos, Jorge Gonçalves, Marquinho.