O brasileiro, cedido a título de empréstimo pelo Marítimo, até final da época, substitui o também defesa central Tucker na lista de eleitos do treinador José Mota.

O haitiano Jean Sony está de regresso aos convocados, após ter ficado de fora no jogo com o Belenenses (vitória matosinhense por 3-1), da 16.ª jornada da Liga, devido à dificuldade em contactar a família no seu país natal, na sequência do sismo de 12 de Janeiro

Por opção técnica, o guarda-redes Berger e o defesa Joel também estão de volta ao grupo dos 18 escolhidos.

Para além de Tucker, saem da lista o guardião Fonseca, o médio Fernando Alexandre (com uma entorse no joelho direito) e o avançado Léo.

Laranjeiro e Antunes, lesionados, e o reforço João Paulo, que ainda não se encontra inscrito, estão indisponíveis para a partida de domingo.

Os matosinhenses têm apenas um ponto conquistado em dois jogos, mas ainda podem ascender ao primeiro lugar da “poule” – se vencerem os “estudantes” e se o Estoril-Praia bater o FC Porto – ou conseguir a melhor pontuação entre os segundos classificados.

No caso de se verificar a conjugação de resultados mais favorável ao Leixões, os quatro clubes ficariam empatados com quatro pontos, podendo ser necessário recorrer ao último critério de desempate, a média etária mais baixa de jogadores utilizados nos jogos da terceira fase.

A Académica soma quatro pontos e partilha a liderança do grupo com o FC Porto.

O encontro entre Leixões e Académica, do grupo A da Taça da Liga, está agendado para as 20:15 de domingo, no Estádio do Mar, em Matosinhos, e será arbitrado por Olegário Benquerença, de Leiria.

Lista de convocados:
- Guarda-redes: Diego e Berger.
- Defesas: Sony, Nuno Silva, Joel, Trombetta, Fernando Cardozo e Bruno Gallo.
- Médios: Hugo Morais, Fábio Espinho, Seabra, Cauê e Paulo Tavares.
- Avançados: Pouga, Zé Manuel, Braga, Tiago Cintra e Didi.