Em antevisão à partida que, domingo pelas 20:15 horas, opõe na Trofa a equipa da casa e o Sporting, quarto da Liga, o técnico Vítor Oliveira falou das dificuldades de jogar com "um grande", mas mostrou-se confiante com a possibilidade de seguir em frente.

"Vamos tentar esgotar todas as nossas possibilidades, vamos tentar fazer um bom jogo, vamos tentar seguir em frente, sabendo que o favoritismo está do lado do Sporting pela mais-valia que constitui a sua equipa devido à maior experiência, à maior responsabilidade, mas tudo iremos fazer para dignificar o jogo e o clube e fundamentalmente para conseguirmos a vitória", disse.

O Trofense segue com quatro pontos, fruto de um empate conquistado no terreno da União Leiria (1-1) e da vitória conseguida frente ao Sporting Braga (1-0), na Trofa, enquanto os lisboetas lideram o Grupo B, com seis pontos, graças às vitórias por 2-1 sobre bracarenses e leirienses.

Para conseguir manter-se em prova, o Trofense terá de vencer ao clube de Alvalade. Para Vítor Oliveira este resultado significaria mais do que o apuramento, significaria "um tónico" para os trofenses que continuam a ambicionar a subida de divisão.

"A vitória seria um tónico importantíssimo em termos psicológicos para a difícil campanha que se avizinha, que é a segunda volta do nosso campeonato", afirmou o técnico.

Questionado sobre os últimos acontecimentos em Alvalade - Sá Pinto abandonou o cargo de director desportivo depois de um incidente com o avançado brasileiro Liedson - o treinador apenas comentou que "este tipo de situações que acontecem com alguma frequência no futebol não deveriam acontecer, porque dão uma má imagem para o exterior do que é o futebol".

"As consequências disso só durante o jogo poderão ser ou não visíveis. O Sporting poderá eventualmente aparecer algo debilitado por toda essa situação, que é uma situação complicada de gerir. Como também poderá aparecer fortemente motivado por essa situação, apelando ao espírito de grupo", disse o técnico, acrescentando que "o Trofense pode a vir a beneficiar dessa situação se conseguir fazer uma boa oposição e colocar problemas difíceis ao Sporting".

Trofense e Sporting jogam, domingo, a decisão de quem seguirá em frente na Taça da Liga em futebol. O encontro marcado para as 21:15 horas terá arbitragem de Paulo Costa (AF Porto).