Em encontro da terceira e última jornada do Grupo B da Taça da Liga, Benfica venceu o Desportivo das Aves, da II Liga, por 0-4 com golos de Javi Garcia (34’), Franco Jara (69’), Nuno Gomes (75’) e Felipe Menezes (90').

A equipa orientada por Jorge Jesus, que apresentou muitas novidades na equipa titular incluindo as estreias do central Jardel e o médio Fernández, entrou forte no Estádio Clube das Aves, com Jara a criar o primeiro grande momento de perigo para a baliza de Hélder Godinho.

A equipa das Aves respondeu logo de seguida mas o árbitro Carlos Xitra anulou o lance a Nélson Pedroso por fora-de-jogo numa altura em que o atleta avense se encontrava cara-a-cara com Moreira.

Aos 34 minutos, Javi Garcia deu o melhor seguimento a um cruzamento do argentino Fernández e cabeceou para dentro da baliza do guardião do Aves, que se precipitou na saída.

O sexto classificado da II Liga voltaria a reclamar uma falta perto da grande área encarnada, quando Luís Filipe entrou em carrinho sobre Nélson Pedroso. Xistra nada assinalou.

As duas equipas entraram muito “adormecidas” no segundo tempo e o (muito) público presentes nas bancadas só despertou com o segundo golo do Benfica ao minuto 69. Salvio entrou bem pelo corredor direito e enviou a bola no coração da área avense. Tiago Valente tentou afastar o perigo mas acabou por entregar a bola a Jara que rematou com calma para o fundo das redes.

Nesta altura em que o Benfica tinha o jogo mais do que controlado, Nuno Gomes, que entrou ao minuto 72 para substituir Kardec, demorou apenas três minutos em campo para marcar um golo. Salvio tentou o remate mas a bola foi parar aos pés do número 21 encarnado que, sem hesitar, rematou com força e fez o terceiro do desafio, levando ao delírio os adeptos benfiquistas que o aplaudiram aquando a sua entrada.

A poucos minutos do final, Felipe Menezes, com um "disparo" forte à entrada da grande área, selou o resultado em 0-4.

Benfica termina assim a fase de grupos invicto, com três vitórias em três jogos, e segue para as meias-finais da Taça da Liga onde irá defrontar o Sporting. Paços de Ferreira e Nacional disputam o outro encontro de acesso à final em Coimbra.

Antes do embate com os Leões na Taça da Liga, a formação de Lisboa terá ainda de medir forças com o FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal esta quarta-feira.