Um golo do avançado brasileiro Liedson, aos 36 minutos, permitiu que o Sporting conseguisse seguir em frente na Taça da Liga, derrotando o Trofense da Liga de Honra, em jogo disputado na Trofa.

"Tínhamos consciência de que este ia ser um jogo difícil, um dos mais difíceis dos últimos tempos. O trofense tem uma equipa organizada e jogadores com experiência de I Liga. Jogamos de forma prática e foi muito importante a atitude e a entrega dos jogadores", disse, em conferência de imprensa, Carlos Carvalhal que lembrou a derrota do líder Sporting de Braga (1-0) frente ao Trofense, na segunda jornada desta eliminatória.

Questionado sobre se o resultado teria sido melhor do que a exibição, o treinador dos "leões" disse que o que interessava era chegar à próxima fase: "O jogo até pode não ter sido interessante, mas garantimos o que queríamos. Passámos com nove pontos. Creio que o Sporting é a única equipa que conseguiu vencer os três jogos da eliminatória. Fizemos, essencialmente, um jogo prático".

Sem abordar directamente o incidente entre Liedson e Sá Pinto que marcou a semana do clube de Alvalade e ditou a saída do ex-jogador do cargo de director desportivo, Carlos Carvalhal concluiu que os seus jogadores "responderam bem", ao vencer de forma "justa".

Já o técnico do trofense, Vítor Oliveira, falou da "boa exibição da equipa", lamentou o resultado e centrou as atenções no campeonato.

"Estamos agradados com a exibição, mas não com o resultado. Quem marca é quem ganha. O Trofense esteve à altura do Sporting e foi melhor, até, em alguns períodos do jogo. Conseguimos chegar, apesar deste grupo difícil, à última jornada com possibilidades de passar em frente. Agora vamos pensar no grande objectivo do clube que é o campeonato", disse o treinador trofense.

Reconhecendo que o objectivo de subida de divisão é difícil, Vítor Oliveira prometeu uma segunda volta "digna dos pergaminhos do Trofense": "A nossa primeira volta foi má. Agora há que recuperar a diferença pontual que nos afasta dos nossos opositores", concluiu.