O Rio Ave entrou melhor, mais forte e criativo, sendo estas marcas da equipa comandada por Carlos Brito, mas as investidas em nada se traduziram.

A meio da primeira parte, o encontro tornou-se mais rápido e equilibrado. Mesmo assim, o Benfica esteve com algumas dificuldades em fazer avançar e criar um desenho atacante.

Nota ainda para a excelente marcação que os jogadores do Rio Ave fazem aos encarnados, sendo esta uma das razões pelas quais o Benfica não conseguiu desenvolver o seu jogo.

O lance com mais perigo nasceu nos pés de Cardozo que, depois de uma excelente jogada individual, flectiu bem para o meio e desferiu um remate rasteiro com o pé direito, mas a bola saiu a rasar o poste direito. Passavam 29 minutos de jogo.

O mesmo Cardozo teve nos pés a possibilidade de inaugurar o marcador mas o paraguaio demorou muito, e não quis ser egoísta, e tentou passar para Saviola mas a bola foi interceptada por Gaspar.

Em suma, um jogo morno e equilibrado. Caso a partida terminasse com este resultado, o Rio Ave seguia para as meias-finais como primeiro classificado.