“O FC Porto, pela forma como encara todas as competições, entrará sempre com espírito de vencer. É claro que a Académica será respeitada devido aos seus atributos. Mas está bem estudada, mesmo já conhecendo toda a sua organização. Vai ser encarada com toda a seriedade”, afirmou José Gomes.

O técnico-adjunto dos Dragões não ficou preocupado com aquilo que viu no último jogo dos estudantes, frente ao Sporting, onde venceram por 1-2: “A Académica tem mostrado, há uns tempos, de facto, uma organização defensiva forte e uma passagem para o ataque com muita eficácia. É um sistema táctico difícil de anular mas não creio que seja nem pior nem melhor que aquela Académica que vimos no Dragão na I Liga”.

“Estamos concentradíssimos vencer em todas as provas envolvidas”, acrescentou.

O plantel portista está habituado a ser rodado nas competições paralelas à I Liga, e o corpo técnico fá-lo-á também desta vez mas de forma moderada: “Nós temos obrigação de gerir o plantel, devido ao número de jogos que temos e é com essa intenção que vamos abordar o jogo. Há posições que são mais fáceis de rodar e outras não, mas dentro desse espírito será feita essa gestão em função do quadro competitivo”.

As goleadas também pairam sobre o Dragão mas o técnico desvaloriza a importância: “O resultado é um bom sinal mas não é o mais relevante. Temos sofrido ao longo da época alguns desequilíbrios pelas ausências mas agora estamos claramente no trilho daquilo que queremos e, tal como disse Jesualdo Ferreira, vamos continuar a lutar para vencer em tudo o que estamos envolvidos”.

Tomás Costa foi a figura do último jogo do FC Porto, onde venceu a Naval por 3-0 e José Gomes reconheceu o valor do argentino:  Ele aproveitou a oportunidade que lhe foi dada e aproveitou a confiança do treinador mas isso não significa que amanhã jogue. Foi inteligente e mostrou capacidades.

O FC Porto e a Académica defrontam-se amanhã, às 20h15, no Estádio do Dragão, em jogo das meias-finais da Taça da Liga.