O habitual titular regressa após um jogo de castigo, por ter atingido uma série de cinco cartões amarelos no encontro da 17.ª jornada frente ao Paços de Ferreira, no estádio da Mata Real, tendo falhado a partida de Alvalade.

Relativamente à convocatória anterior, saiu o médio André Fontes, ficando de fora, por opção, o guarda-redes Barroca, o defesa central Luiz Nunes e os avançados Amessan e Bibishkov, este por ainda não ter chegado o seu certificado internacional.

O treinador André Villas-Boas disse hoje, durante a conferência de antevisão do jogo com o FC Porto, que não está fácil libertar o certificado internacional de Bibishkov, jogador que em Portugal representou anteriormente o Marítimo e o Penafiel.

"Não está fácil chegar a acordo com o Steaua. Devem algum dinheiro ao Bibishkov, prometeram uma coisa que não cumpriram e pressionar a família Becali na Roménia não é tarefa fácil", referiu o técnico.

Por lesão, Villas-Boas não pode contar com os médios Paulo Sérgio, Bruno Amaro e os avançados Miguel Fidalgo e Éder.

O jogo entre o FC Porto e a Académica, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, disputa-se esta quarta feira no estádio do Dragão, às 20:15, com arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Ricardo e Rui Nereu.

- Defesas: Pedrinho, Pedro Costa, Markus Berger, Amoreirinha, Orlando, Emídio Rafael e Hélder Cabral.

- Médios: Nuno Coelho, Jonathan Bru, Cris, Diogo Gomes e Tiero.

- Avançados: Sougou, João Ribeiro, Lito e Vouho.