A Liga de Clubes contratou a empresa de segurança 2045 para o jogo da final da Taça da Liga entre FC Porto e SL Benfica. O clube da Luz tem actualmente vários processos a decorrer em justiça contra a 2045, devido aos incidentes no túnel do Estádio Axa, em Braga, onde a empresa é responsável pela segurança. O Benfica apresentou na altura, uma queixa-crime na PSP contra um elemento desta empresa que, segundo alega, fugiu antes de ser identificado, depois de ter agredido a soco Cardozo e Ramires, já dentro do túnel do Estádio Axa.

De acordo com o diário “O Jogo”, citando a assessoria da Liga de Clubes, a escolha da empresa de segurança não causou qualquer objecção por parte dos finalistas. "Os clubes envolvidos têm conhecimento e não apresentaram qualquer objecção".

Sobre a razão da escolha da 2045 para fazer a segurança na Final da Taça da Liga, a Liga de Clubes alega que, "a 2045 é uma das emporesas de renome cm experiência a organizar jogos de alto risco no Estádio Algarve. Já fizeram a anterior Taça da Liga e são nossos fornecedores para a Liga Vitalis".

A 2045 é patrocinadora oficial do Sporting Braga e parceira na organização de jogos dos minhotos.
Para além da queixa-crime, o Benfica fez ainda uma denúncia ao Ministério da Administração Interna, que fiscaliza a actividade destas empresas. Na altura, a 2045 emitiu um comunicado a negar as acusações de que foi alvo.