Rivalidades como nas grandes cidades não as há. Tanto que pelo Covil já passaram sportinguistas famosos e o futuro presidente da casa do Benfica de Quarteira é seu compadre.

No próximo domingo há jogo grande no estádio Algarve. O SAPO Desporto foi até ao sul do país e em Quarteira descobriu o Covil do Dragão. Uma casa do FC Porto, com dois anos, onde as rivalidades são deixadas à porta.

Em Quarteira, o Covil do Dragão, aberto há dois anos, é uma das casas do FC Porto no Algarve.
Para Alexandre Madureira, portuense a viver há 25 anos em Quarteira, faz todo o sentido ter uma casa do maior clube do Norte em terras de mouros, já que há cerca de 2500 adeptos portistas. Dos 800 bilhetes a que tiveram direito, já só faltam 100, numa casa que tem 200  sócios.

As rivalidades, por aquelas bandas, ficam à porta. Por ali já passou Dias Ferreira, presidente da Assembleia Geral do Sporting. O dirigente foi convidado a entrar e acabou por o fazer. Proximamente vai abrir uma casa do Benfica em Quarteira e o futuro presidente é compadre de Alexandre Madureira.

No sábado vai estar com o “seu presidente”. E nestes encontros há sempre espaço para novas ideias e novos desafios.
Ainda a propósito da realização da final da Taça da Liga no Algarve, Alexandre Madureira discorda do “seu treiandor”, Jesualdo Ferreira e garante que é uma ajuda para a região.

Quanto ao vencedor, não tem dúvidas, pois claro: 1-0 basta para o FC Porto erguer, pela primeira vez, a Taça da Liga.