O último encontro disputado pelos portistas foi a 13 de Março contra a Académica, onde sairam de Coimbra com os três pontos. O Benfica também venceu o último desafio, frente ao Marselha, para a Liga da Europa, na última quarta-feira.

Desde estes dois últimos encontros, os técnicos das duas equipas foram obrigados a alterar a sua equipa titular. Os dragões mais pelas lesões e as Águias por gestão de cansaço dos jogadores.

A ausência de Varela no ataque portista, devido a lesão no perónio, desajustou ainda mais as contas de Jesualdo Ferreira, que já não conta com os avançados Mariano e Hulk. O primeiro por lesão e o segundo por castigo. Belluschi deverá avançar no meio-campo e ajudar Falcao e Rodríguez.

Fernando está de regresso à equipa titular do FC Porto e Nuno será o guardião para a final da Taça da Liga.

Quanto ao onze de Jorge Jesus também é algo diferente do que enfrentou, última quarta-feira, contra o Marselha para a Liga Europa. O Benfica, actual detentor da Taça da Liga, conta com os regressos de Quim à baliza, Kardec no ataque, Aimar e Kardec no meio-campo e Ruben Amorim na defesa. Sai Júlio César, Javi Garcia, Ramires, Cardoso e Saviola.

No Estádio Algarve o encarnado predomina nas bancadas.

SL Benfica

Titulares: Quim, Maxi, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão, Airton, Carlos Martins, Ruben Amorim, Kardec, Aimar e Di Maria

Suplentes: Moreira, Javi Garcia, Cardozo, Ramires, Nuno Gomes, Sidnei e Saviola

FC Porto
Titulares: Nuno, Bruno Alves, Raul Meireles, Belluschi, Falcao, Rodríguez, Rolando, Alvaro Pereira, Fernando, Miguel Lopes e Ruben Micael

Suplentes: Beto, Guarín, Valeri, Fucile, Tomás Costa, Maicon e Orlando Sá.