A final da Taça da Liga 2010 vai colocar frente a frente SL Benfica e FC Porto, num dos grandes clássicos do futebol português.

Para o antigo avançado da selecção portuguesa, a equipa encarnada está muito forte no campeonato, “como já não se via há muitos anos”, enquanto o FC Porto tem estado menos forte em relação a anos passados, mas sempre competitivo. Para Pauleta, o Sporting Braga tem sido uma agradável surpresa num campeonato, que considera estar a revelar-se muito competitivo.

Uma final é sempre um jogo especial, em que as melhores equipas da prova disputam o troféu directamente. O SL Benfica tem demonstrado ser uma equipa muito organizada tacticamente e com veia goleadora, enquanto o FC Porto tem revelado alguns desequilíbrios, fora do normal para o tetra campeão nacional, mas com um plantel recheado de jogadores que podem fazer a diferença em qualquer momento do jogo. Para Pedro Pauleta não há favoritos nesta final e ambas as equipas podem vencer o troféu. “Nas finais não há vantagens, nas finais é 50-50, e nem sempre a equipa que está melhor vence”, disse ao SAPO Desporto, Pauleta.

A entrega do troféu, ao vencedor da Taça da Liga, foi a forma do presidente da Liga de Clubes, Herminio Loureiro, homenagear o “ciclone dos Açores”, pelas “suas qualidades humanas e futebolísticas e por tudo o que já deu e ainda tem para dar ao futebol português”.

O antigo jogador, hoje embaixador do Paris Saint-Germain, clube francês que representou nos últimos anos da sua carreira, é o melhor marcador da história da selecção nacional, com 47 golos, e nunca representou um clube do principal escalão do futebol português.

Pauleta representou Santa Clara, Estoril, Salamanca, Deportivo da Corunha, Bordéus e PSG.

SL Benfica e FC Porto jogam este Domingo, no Estádio do Algarve, a Final da Taça da Liga, com a partida a ter início às 19:15.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.