Os desacatos começaram cerca das 16:20 no parque destinado aos autocarros do FC Porto, quando alguns adeptos pegaram em pedras e começaram a lançá-las em direcção a apoiantes do Benfica, sem que se vislumbrassem forças policiais no local, mas apenas seguranças.

Só 10 minutos depois é que chegou em força a polícia de intervenção, com dezenas de agentes e polícia a cavalo, que investiu sobre os adeptos portistas, tendo detido, pelo menos, dois deles, um dos quais apresentava ferimentos no rosto.

Durante a manhã registaram-se incidentes na área de serviço da A2 em Alcácer do Sal e, segundo a SIC Notícias, à tarde a polícia também teve de intervir junto de autocarros com adeptos do FC Porto nas portagens de Paderne.

Segundo o Comando-geral da GNR, cerca das 11:30, ocorreram momentos de "tensão e conflito entre indivíduos de claques do FC Porto e alguns elementos do Benfica que viajavam em viaturas próprias e autocarros" para o Algarve, onde às 19:15 se disputa a final da Taça da Liga.

Segundo a mesma fonte, os elementos portistas "apedrejaram autocarros de adeptos do Benfica", provocando ainda danos materiais nas instalações da área de serviço de Alcácer do Sal, sem que tenha havido registo de feridos.