O encontro disputado no domingo no Estádio Algarve, em que o Benfica venceu por 3-0 o FC Porto, ficou marcado por incidentes nas estações de serviço e portagens de autoestrada e imediações do recinto, antes do início da partida.

A Liga de clubes adianta que fez notar à polícia de que assumiria todas as despesas dos meios considerados necessários para assegurar a segurança do encontro, que, no ano passado, ascenderam a 50 000 euros.

O comandante da força policial no Estádio Algarve, que envolveu mais de 1100 agentes, justificou a ausência de forças de segurança na altura dos incidentes entre adeptos com o facto de os autocarros "estarem onde não deviam".

O major Vítor Calado referiu que as forças de segurança "efectuaram disparos para o ar" para desmobilizar os adeptos das claques do FC Porto que arremessaram pedras contra adeptos do Benfica.

O responsável pela força policial informou que houve "três feridos, com cortes devido a quedas" e negou a existência "de qualquer adepto detido", afirmando que apenas alguns "foram impedidos de entrar por darem sinais de embriaguez".

O Benfica, que já tinha ganho a prova na temporada passada, revalidou o troféu, ao vencer a equipa portuense por 3-0, com golos de Ruben Amorim, Carlos Martins e Cardozo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.