CD Fátima e Feirense empataram hoje 3-3, em Fátima, na primeira jornada do Grupo A da Taça da Liga de futebol, num jogo em que Pinheiro se destacou ao apontar um “hat-trick”.

A equipa de Santa Maria da Feira foi mais forte na primeira parte, sendo sempre mais perigosa junto à baliza de Sérgio Fonseca. Por isso, não surpreendeu que aos 23 minutos Pinheiro inaugurasse o marcador, aparecendo à entrada da pequena área.

Menos perigoso, o Fátima conseguiu a igualdade 10 minutos depois, num lance idêntico ao do seu adversário, com Kata a aparecer sem marcação frente a Paulo Lopes.

Com o empate no marcador, o Fátima entrou no segundo tempo com o objectivo de virar o resultado a seu favor. Tornou-se uma equipa mais agressiva no ataque e, aos 49 minutos, Nuno Sousa aproveitou da melhor forma uma falha do guarda-redes Paulo Lopes e dos seus colegas da defesa.

O jogo tornou-se mais aberto e corrido, contribuindo para uma melhoria do espectáculo. O Fátima foi crescendo ao longo do tempo, mas Pinheiro esteve sempre muito irrequieto e com instinto de goleador.

Por isso, aos 53 minutos, restabeleceu a igualdade e aos 68 ainda colocou o Feirense na frente do marcador, mas, sem perder a determinação, Kata bisou aos 72 e colocou o ponto final nos golos.

A poucos minutos do final da partida, Moreira teve nos pés a oportunidade de dar a vitória ao Fátima, mas, só com Paulo Lopes pela frente permitiu a defesa ao guarda-redes.

No final da primeira jornada da Taça da Liga, continua tudo igual no grupo A. Gil Vicente, Moreirense, Fátima e Feirense somam um ponto e 3-3 na relação entre golos marcados e sofridos.