“Há muita coisa a dizer quando uma equipa entra para ganhar e está a perder por 3-0 aos 12 minutos, o que não pode acontecer. Não vi espírito de compromisso entre todos e foram as camisolas que andaram lá dentro”, disse Rui Gregório.

O técnico do Belenenses levou mais longe as críticas, garantindo: “Alguns jogadores não têm categoria para jogar no Belenenses, em termos tácticos e de posicionamento”, apesar de “tecnicamente evoluídos”.

Apesar das críticas e da insatisfação após oito golos sofridos nos dois jogos de abertura oficial da época 2010/2011 (o Belenenses já perdeu 3-1 em Penafiel), Rui Gregório garantiu que vai “continuar a trabalhar” com eles.

Por seu lado, o treinador do Freamunde, Nicolau Vaqueiro, disse ter ficado “satisfeito” com o resultado, mas sem embandeirar em arco.

“O Belenenses foi surpreendido e até podíamos ter entrado melhor, se puséssemos mais simplicidade nos lances. No geral, penso que foi um jogo bem conseguido, a vitória não merece contestação, mas temos de dar mais qualidade ao nosso jogo”, disse o técnico dos anfitriões.