Belenenses e Arouca empataram hoje 1-1, em jogo da terceira jornada do grupo B da Taça da Liga de futebol, que teve duas partes distintas e que valeu essencialmente pelo grande golo do belenense Celestino.

Os visitantes, dominadores na primeira parte, iriam adiantar-se aos 10 minutos de jogo, por intermédio de Diogo, mas uma obra-prima desenhada pelo médio dos “azuis” daria o empate, já no segundo tempo.

No entanto, quando se esperava que fossem os jogadores da equipa de Rui Gregório a tomar a iniciativa do jogo, em busca da vitória, acabou por ser o conjunto nortenho a dominar o jogo e marcar, logo aos 10 minutos, na sequência de um lançamento de linha lateral.

Sem ideias ou qualquer fio de jogo, o Belenenses mostrava ser apenas uma sombra do histórico clube lisboeta e apenas por mera felicidade não viu os visitantes dilatarem a vantagem no primeiro tempo.

Com a entrada do médio Miguel Rosa, ao intervalo, o jogo belenense claramente ganhou mais qualidade e objectividade, passando os “azuis” a jogar mais no meio-campo adversário, que começou a baixar as linhas.

O encontro desenrolava-se com poucas oportunidades de golo, até que, a 20 minutos do fim, Celestino atira uma “bomba”, a mais de 35 metros da baliza, e empatou a partida, num lance que irá figurar nos mais vistosos desta temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.