Futebol

06-10-2010 12:38

Taça da Liga com nova roupagem

O torneio organizado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional de Futebol (LPFP) será patrocinado pela Bwin nos próximos três anos e terá o Estádio Cidade de Coimbra como palco da final.
Taça da Liga com nova roupagem

Por João Agre sapodesporto@sapo.pt

A Taça da Liga, também conhecida como Carlsberg Cup, passará a chamar-se Bwin Cup, devido ao patrocínio do site de apostas nos próximos três anos, anunciou o presidente da LPFP Fernando Gomes, esta quarta-feira, na sede da Liga, no Porto.

O presidente da LPFP disse ainda que o contrato celebrado com a Bwin significa um “aumento de 25% em termos de receitas, comparado com a época anterior”, e que toda a verba angariada será distribuída pelos clubes, conforme a prestação no decorrer da prova.

Fernando Gomes anunciou ainda o Estádio Cidade de Coimbra como palco da final na edição 2010/2011, deixando em aberto a prolongação do contrato para mais duas épocas.

“O contrato que temos com a Académica é de um ano renovável, mas tudo indica, se tudo correr bem por parte de ambas partes, e eu tenho a certeza que sim, que terá o decurso de três anos ”, disse Fernando Gomes.

O presidente da LPFP elogiou ainda as “capacidades organizativas” da Académica, que “permite assegurar a manutenção do sucesso da prova”.

"A ajuda que iremos receber por parte da Câmara Municipal de Coimbra é também importante, ao contrário do que acontecia no Algarve, onde ela não existia", realçou.

José Eduardo Simões, presidente da Académica, também presente na conferência de imprensa, mostrou-se orgulhoso pela decisão e referenciou o concerto dos U2, do passado fim-de-semana, como exemplo de organização por parte dos estudantes.

A SIC e a Sport TV continuarão a ser as televisões oficiais do torneio, e Fernando Gomes fez questão de frisar que a final da última edição, disputada entre FC Porto e Benfica, foi o segundo programa desportivo mais visto, apenas ultrapassado pelo Portugal-Espanha, do Mundial2010.