O treinador da Académica, Jorge Costa, afirmou hoje que o objectivo dos "estudantes" no jogo de domingo para a Taça da Liga é a vitória sobre o Arouca, pedindo ambição e profissionalismo ao plantel.
"Desde o sorteio não tivemos muito tempo. Vimos o Arouca ao vivo e conseguimos alguns vídeos. É uma equipa com alguns jogadores experientes e com um futebol directo, num campo difícil. Vamos encarar o jogo com todo o profissionalismo. Queremos passar esta eliminatória", disse Jorge Costa, em antevisão ao jogo de domingo, referente à 1ª eliminatória da 2ª fase da Taça da Liga, em Arouca.
Jorge Costa optou por não falar de objetivos concretos para esta prova. "Tenho de ter cuidado com o que digo aqui, já percebi... É uma eliminatória que queremos passar. Eles vão jogar contra a Académica e depois contra o Benfica e têm oportunidade de fazer História. Sabemos que vai ser uma equipa motivada e em termos de entrega e dedicação vão estar no melhor”, defendeu.
Jorge Costa disse ainda que o facto de a equipa saber que a final da competição se disputa em Coimbra em nada irá alterar os objectivos traçados para esta competição.
O técnico confirmou que haverá três alterações na equipa em relação ao “onze” apresentado no último jogo da Liga, aludindo às ausências de Nuno Coelho e Éder na selecção Sub-23 e de Paulo Grilo nos Sub-20, bem como as lesões de Laionel, Barroca, Sougou, Sissoko e Bishoff.
A concluir, Jorge Costa deixou uma mensagem para a selecção nacional, que hoje defronta a Dinamarca no Estádio do Dragão, no Porto, na estreia de Paulo Bento como seleccionador de Portugal. "Tenho fé na Selecção e desejo as maiores felicidades ao Paulo Bento e aos jogadores. Devemos estar todos com a selecção", declarou.
A Académica defronta o Arouca no domingo, pelas 16:00, no Estádio Municipal de Arouca, na 1ª mão da 2ª fase da Taça da Liga, em jogo com arbitragem de Olegário Benquerença.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.