O treinador do Paços de Ferreira disse hoje não fazer distinções entre competições e prometeu “jogar com os melhores” domingo frente ao Leixões, da Liga de Honra, na primeira mão da segunda fase da Taça da Liga de futebol.
“É um jogo diferente, mas queremos vencer. Há a parte financeira e a desportiva, que nos permite realizar mais três jogos na fase de grupos e garante aos jogadores mais três oportunidades para competirem a um nível elevado”, disse Rui Vitória, na antevisão ao jogo de domingo em Matosinhos.
Para dissipar todas as dúvidas, o técnico da formação pacense reiterou a ambição de tentar ganhar sempre, “sem fazer distinção de competições e adversários”, e disse não haver dúvidas de que “vai jogar a melhor equipa” frente a um adversário que considera de “primeira Liga”.
“O Leixões é uma equipa forte, [do nível] da primeira Liga, e não vai haver grandes diferenças no primeiro jogo”, sublinhou, antes de garantir “saber perfeitamente quais as perspectivas das equipas de outro escalão” em jogos deste género.
Rui Vitória foi claro: “Estamos preparadíssimos, sabendo que uma motivação mais elevada acaba muitas das vezes por diluir a diferença de escalão. Mas nenhuma equipa pode estar mais motivada do que nós”.
“Maior organização, qualidade de jogo e um ritmo diferente” são trunfos que Rui Vitória espera que joguem a favor do Paços de Ferreira numa competição que, defendeu, ainda não terá encontrado o melhor formato.
“Já foram experimentados três modelos e ainda não se descobriu o ideal. Os ‘grandes’ aparecem nos momentos chave, talvez por interesses das televisões. Penso que o melhor seria um modelo que permita mais competição”, sustentou.
Paulo Sousa, Filipe Anunciação e Carlos Renan estão a treinar de forma condicionada, mas não devem ser opção para o jogo de domingo. De fora das contas de Rui Vitória está o avançado Caetano, operado na segunda-feira ao ombro esquerdo.