O Gil Vicente venceu hoje a União de Leiria, por 3-2, em jogo da primeira mão da segunda fase da Taça da Liga, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.

A sua eficácia foi tal que nos primeiros três remates que fizeram à baliza contrária colocaram o marcador a exibir um desequilibrado 3-0: Júnior Caiçara inaugurou o marcador, aos 6 minutos, e Luís Carlos bisou aos 23 e 25.

Os leirienses, sem argumentos, tentaram anular a supremacia gilista, mas não o conseguiram e o golo que marcaram contou com a colaboração do guarda redes Murta, que, ao tentar colocar a bola fora do terreno de jogo, acabou por falhar o pontapé e colocá-la nos pés de Carlão, que atirou para a baliza deserta, aos 35 minutos.

Com duas alterações no xadrez a União de Leiria apresentou-se melhor para a segunda parte e procurou modificar o rumo dos acontecimentos.

Perante a melhoria significativa do adversário, o Gil Vicente foi obrigado a recuar no terreno e a defender a vantagem com determinação.

Aproveitando o adiantamento dos forasteiros, os locais desfrutaram de duas boas ocasiões para dilatar a vantagem, mas foi um rápido contra ataque de N´Gal, aos 87 minutos, que acabou por ditar o resultado final.

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos.

Gil Vicente – União de Leiria, 3-2

Ao intervalo: 3–1

Marcadores:
1-0, Júnior Caiçara (6)
2-0, Luís Carlos (23)
3-0, Luís Carlos (25)
3-1, Carlão (35)
3-2, N’Gal (87)

Equipas:
Gil Vicente: Murta, Paulo Arantes, Sandro, Cláudio, Júnior Caiçara, Luís Manuel, André Cunha, Richard, Rodrigo Galo (Hugo Vieira, 76), Ramazotti (Bruno Filipe, 90+2) e Luís Carlos (João Vilela, 68).
(Suplentes: César, Daniel, Alexandre Camargo, Bruno Filipe, Hugo Vieira, João Vilela e Simão Coutinho).
União de Leiria: Gottardi, Paulo Vinicius (Panandetiguiri, 46), Bruno Miguel, José António, Patrick, Marco Soares, Marcos Paulo, Pateiro (Zhang, 74), Silas (Leandrinho, 46), N’Gal e Carlão.
(Suplentes: Duricic, Diego Gaúcho, Diogo Amado, Ruben Brigido, Panandetiguiri, Leandrinho e Zhang).

Árbitro: Diogo Santos (Aveiro).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Carlão (17), Cláudio (55),
Espectadores: cerca de 2000 espectadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.