O treinador do Paços de Ferreira admitiu hoje “alguma intranquilidade” nos jogos em casa, mas prometeu “lutar e reagir” na quarta-feira com o "secundário" Leixões, no decisivo jogo da segunda fase da Taça da Liga de futebol.

Rui Vitória confessou a “tristeza” da equipa após a derrota caseira do Paços de Ferreira face ao Nacional (1-0) para a Liga, a primeira em jogos oficiais esta época na Mata Real, um palco, admitiu, que tem causado “alguma intranquilidade”.

“As pessoas querem as coisas resolvidas depressa, há o estatuto que se cria e a ideia de dificuldades de se jogar em determinado campo, e as equipas retraem-se mais. Tudo isto pode ajudar a explicar essas dificuldades, mas é aqui, no ‘local do crime’, que queremos dar a volta à situação, seja com o Leixões ou outra qualquer equipa”, disse o técnico.

O treinador da formação pacense diz ser necessária “uma grande auto-regulação” no jogo de quarta-feira, precisando: “Não podemos desfocar daquilo que é o nosso caminho, tendo a noção de que temos de ser nós a resolver as nossas questões e que não somos os melhores quando ganhamos nem os piores quando perdemos”.

Rui Vitória insistiu no tema e garantiu haver uma “revolta interna”, por “querer fazer as coisas bem”, acrescentando que “está em causa o orgulho” [pacense] no jogo com o Leixões, que perspectiva “difícil e muito disputado”.

“O Leixões é uma equipa da principal Liga que está a disputar a segunda. Pode estar agora a meio da tabela, mas estou em crer que irá acabar, e o que interessa é como acaba, nos lugares cimeiros de um campeonato com características completamente diferentes: muito pressionante, de não deixar jogar”, sublinhou.

Caetano e Alvarinho prosseguem o programa de recuperação das suas lesões e continuam ausentes da competição, numa lista de indisponíveis a que se juntam também devido a problemas físicos Baiano e Mário Rondon, este último titular no jogo com o Nacional.

A vitória na Mata Real garante o apuramento a qualquer uma das equipas para a terceira fase da Taça da Liga, enquanto um empate, independentemente dos números, iguala a eliminatória (1-1 foi o resultado no jogo da primeira mão, em Matosinhos) e leva a decisão para os pontapés da marca de grande penalidade.

O decisivo jogo entre Paços de Ferreira e Leixões realiza-se pelas 19:00 de quarta-feira na Mata Real.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.