Sporting de Braga e Vitória de Guimarães enfrentam-se, esta segunda-feira, em jogo referente à primeira jornada do grupo C da terceira fase da Taça da Liga de futebol.

Em conferência de imprensa, o avançado brasileiro, que chegou esta temporada a Guimarães, diz ter estado perto do Sporting de Braga: “Houve um interesse, mas a proposta do Vitória foi melhor e estou feliz em Guimarães. Não tenho dúvidas que esta foi a melhor opção. O grupo é muito bom e o técnico excelente”.

Apto depois de uma lesão muscular que o afastou dos relvados durante algumas semanas, o jogador brasileiro quer “agarrar” uma eventual oportunidade do treinador Manuel Machado “e dar uma resposta positiva, com golos”.

“Vamos tentar um resultado positivo. Jogamos sempre para ganhar e uma vitória fora sobre o Braga vai dar moral à equipa. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas temos totais condições para sair vencedores”, afirmou Maranhão.

O brasileiro chegou a Guimarães em Junho, com um contrato por uma temporada, mas o Vitória de Guimarães garantiu o direito de opção por mais três e a vontade do jogador é que o clube exerça essa cláusula.

O avançado considerou ainda “importante” a prorrogação do contrato do treinador Manuel Machado, por mais uma temporada, esta quarta-feira, anunciada.

“É um excelente treinador e está a fazer um excelente trabalho no Vitória. Só temos que lhe dar os parabéns”, concluiu.

O jogo Sporting Braga – V. Guimarães está marcado para esta segunda-feira, a partir das 21h15.