O Nacional da Madeira venceu o FC Porto por 2-1, em jogo a contar para a Taça da Liga. A equipa madeirense estava a perder aos 75' minutos por 1-0 quando Jokanovic lançou em jogo o avançado de 26 anos. Anselmo agarrou a oportunidade e precisou apenas de 10 minutos para dar a volta ao resultado com dois golos, aos 78' e 84' minutos.

"Tenho consciência que as coisas correram bem, que é uma situação incomum fazer dois golos em tão pouco tempo, mas acontece e quando se trabalha bem, a probabilidade de isso acontecer é maior" disse Anselmo no flash interview da Sport TV.

Esta não foi a primeira vez que o avançado marcou no Dragão. Ao serviço do Estrela da Amadora, Anselmo já tinha marcado frente ao FC Porto em pleno Estádio do Dragão.

"Fui feliz, tive a felicidade de fazer dois golos, que ainda por cima deram a vitória à equipa num terreno difícil. O FC Porto ainda não tinha perdido aqui, nem fora esta época, nós conseguimos esse feito de ser a primeira equipa a vencer o FC Porto. Foi mais um jogo de futebol, claro que é sempre especial num estádio como este, que à uns anos já tinha feito um golo que deu a vitória ao Estrela da Amadora, tenho sido feliz aqui.

Questionado sobre o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, Anselmo assumiu que a vitória frente ao FC Porto poderá ajudar à qualificação.

"Sim. Tínhamos consciência que vencer aqui era fundamental para chegarmos às meias-finais da Taça da Liga. Temos o objectivo de vencer, que é legítimo da nossa parte, mas falta vencer dois jogos, com o Gil Vicente e Beira-Mar e é isso que esperamos", finalizou o avançado à Sport TV.