André Villas-Boas irá começar o ano 2011 sem o seu onze habitual no primeiro encontro do FC Porto no Grupo A da terceira fase da Taça da Liga.

O polaco Kieszek volta a calçar as luvas da baliza azul e branca depois de o ter feito no último encontro da Taça de Portugal.

Na defesa, Fucile toma conta do lado direito, Rafa do esquerdo e o centro fica a cargo de Rolando e Sereno.

Quanto ao meio-campo, João Moutinho, Guarín e Rúben Micael são os criadores do jogo dos azuis e brancos.

No ataque, James e Hulk mantêm titularidade, face ao último encontro disputado pelos Dragões, a 19 de Dezembro de 2010, com o Paços de Ferreira, para o campeonato, e contam com a colaboração do brasileiro Walter.

Recorde-se que Otamendi ficou das opções do treinador André Villas-Boas, enquanto Álvaro Pereira e Falcao estão a contas com problemas físicos, assim como Fernando.

O encontro entre FC Porto e Nacional da Madeira tem início às 18 horas, no Estádio do Dragão, com arbitragem do leiriense Olegário Benquerença.

FC Porto

Onze titular: Kieszek; Fucile, Sereno, Rolando e Emídio Rafael; Guarín, João Moutinho e Ruben Micael; Hulk, Walter e James Rodriguez.
 
Suplentes: Helton, Maicon, Sapunaru, Souza, Castro, Belluschi e Ukra.

Nacional

Onze titular: Bracalli; Claudemir, Felipe Lopes, Danielson e Tomasevic; Bruno Amaro, Luís Alberto e Skolnik; Edgar Costa, Orlando Sá e Diego Barcellos.
 
Suplentes: Elisson, Patacas, Todorovic, Mihelic, Anselmo, João Aurélio e Pecnik.