O FC Porto está quase obrigado a vencer o Beira-Mar na quarta-feira, no estádio do Dragão (20h45), para manter as hipóteses de qualificação para as meias-finais da Taça da Liga em futebol.

Os “dragões” perderam na primeira jornada por 2-1 em casa com o Nacional, naquela que foi a única derrota da época, e dependem de terceiros para seguir em frente, numa competição que qualifica apenas o primeiro de cada grupo.

O líder do campeonato mede forças com o Beira-Mar, que também perdeu na ronda inaugural da Taça da Liga, mas tem sido uma das equipas sensação na Liga, na qual ocupa o oitavo lugar, e em poucos dias joga duas vezes com o FC Porto.

A seguir ao jogo de quarta-feira os aveirenses esperam apenas três dias para reencontrarem os “dragões”, já que novo confronto está agendado para sábado, desta feita em Aveiro e a contar para a 17.ª jornada da Liga.

Ainda em relação ao Grupo A da Taça da Liga, Nacional e Gil Vicente somam três pontos cada e defrontam-se também na quarta-feira, na Choupana (16h00).

O Benfica, detentor do troféu, joga igualmente na quarta-feira (19h15) com o Olhanense, equipa que há menos de uma semana foi derrotada no Estádio da Luz por 5-0, para a Taça de Portugal.

Depois de terem vencido o Marítimo na primeira jornada da Taça da Liga, as “águias” podem dar passo importante na qualificação com nova vitória, num jogo em que Jorge Jesus deverá fazer mudanças.

O treinador “encarnado” admitiu que a equipa sofre de alguma fadiga muscular e frente ao Olhanense, num jogo em que não pode contar com Fábio Coentrão devido a castigo, é possível que entrem jogadores menos utilizados.

No outro jogo do Grupo B, o Marítimo recebe o Desportivo das Aves, a partir das 16h00.

No Grupo SD, o Sporting, que no sábado assistiu à demissão do presidente José Eduardo Bettencourt – após a derrota caseira com o Paços de Ferreira (3-2) –, tem na Taça da Liga um dos pouco objectivos da época.

Os “leões”, que venceram a Naval 1.º de Maio na primeira jornada da prova (2-0), têm um jogo aparentemente acessível, com uma recepção ao Penafiel, 12.º classificado da Liga de Honra, em jogo que apenas se disputa na quinta-feira.

No Grupo C, no qual Sporting Braga e Paços de Ferreira somam três pontos, a jornada abre já na terça-feira com a recepção dos “arsenalistas” aos pacenses (20h15) e na quarta-feira defrontam-se Vitória de Guimarães e Arouca (15h00).