Rui Nereu, Hernâni, Hélder Silva e Jorge Leitão são as grandes ausências da convocatória do Arouca para o jogo de quarta-feira, com o Vitória de Guimarães, da segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga.

A equipa técnica do Arouca já tinha avisado que passar esta fase da Taça da Liga era quase impossível e, por isso, há titulares habituais que ficam a preparar o jogo da Liga de Honra com o Freamunde, no sábado. Todos os atletas que não foram convocados devem apresentar-se ao treino às 10h00.

O Arouca passou a contar com um reforço, o avançado Romeu Torres, que até Janeiro esteve ao serviço do Paços de Ferreira e já foi inscrito, podendo ser utilizado contra o Freamunde.

Derrotado pelo Paços de Ferreira (3-2) na primeira jornada, o Arouca ocupa o terceiro lugar do Grupo C, sem qualquer ponto, tal como o Guimarães, quarto e último, que perdeu com o Sporting de Braga (3-1).

O jogo no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, disputa-se a partir das 15h00 de quarta-feira, com a arbitragem de Paulo Baptista, de Portalegre.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Pedro Soares e Marco.
- Defesas: Fernando, Filipe Babo, Steven, Paulinho e William.
- Médios: Hugo Cruz, Diogo, Pedro Santos, André Soares, Babanco, Pardieiro, Bruninho e Nené.
- Avançados: Edu Souza, Jeremie N’Jock e Hugo Monteiro.