O treinador do Nacional, Predrag Jokanovic, assumiu hoje o favoritismo na partida de quarta-feira com o Gil Vicente e o propósito de qualificar a equipa para as meias-finais da Taça da Liga em futebol.

Contudo, o treinador da equipa madeirense alertou para o facto de os gilistas terem ganho ao Beira-Mar, que, no seu entender, é a equipa sensação da Liga.

«Cada jogo é um jogo. Esta é outra competição em que entramos em grande, com a vitória no Estádio do Dragão. Sabemos que agora vamos encontrar uma equipa difícil, que na primeira jornada ganhou ao Beira-Mar, uma das sensações da Liga. O Gil Vicente é uma grande equipa, que luta para subir. Vai ser difícil, mas temos que assumir o favoritismo, pois, se conseguirmos vencer este jogo, ficaremos com muitas hipóteses de passar à meia-final», adiantou Jokanovic.

O treinador da equipa insular considera que o Nacional terá que agarrar a grande hipótese que tem de seguir em frente na competição, depois de ter ganho ao FC Porto no Estádio do Dragão.

«O nosso objectivo é seguir em frente, por isso não vamos facilitar nesta altura. Depois da vitória sobre o FC Porto, não queremos deitar tudo a perder. Vamos, pois, tentar aproveitar este nosso bom momento, porque isso é que garante a qualificação», explicou.
Instado a pronunciar-se sobre o adversário, Jokanovic mostrou dúvidas no tocante à postura que será adoptada pelos minhotos no Estádio da Madeira.

«Sinceramente, não sei que Gil Vicente vai estar no Estádio da Madeira, não sei se será ofensivo ou defensivo. Mas, como ganharam ao Beira-Mar, têm, com certeza, uma boa equipa. Nos últimos dois jogos da Liga encontrámos duas equipas que jogaram um bocadinho mais fechadas e o Nacional tinha que assumir mais o jogo, e estamos preparados para isso. Mas não sei como jogará o Gil Vicente. Teremos que trabalhar, assumir o jogo e saber ultrapassar as dificuldades», afirmou a concluir.

O Nacional recebe às 16:00 de quarta-feira no Estádio da Madeira o Gil Vicente, da Liga de Honra, em partida relativa à segunda jornada do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga, que será arbitrada pelo setubalense João Ferreira.