O treinador do Marítimo reconheceu hoje que a derrota com o Benfica produziu um atraso significativo nas pretensões da equipa na Taça da Liga de futebol e, por isso, vai apostar em vários jogadores da equipa B.

O técnico que projectou o jogo da segunda jornada da terceira fase, com o Desportivo das Aves, para o qual convocou oito jogadores da equipa B e justificou as opções.

«Se tivéssemos ganho no Estádio da Luz ao Benfica, tínhamos tudo para apostar nesta competição. Contudo, a derrota condicionou tudo aquilo que pretendíamos para esta prova. Por isso, vamos avaliar a evolução de vários jogadores da equipa B», justificou Pedro Martins.

Ainda assim, o treinador maritimista garante que a equipa vai lutar pela vitória, mesmo sem contar com a maioria dos habituais titulares.

«O nosso objectivo é a vitória, mas torna-se importante fazer descansar alguns jogadores que têm uma forte sobrecarga de jogos, uma vez que estão a trabalhar desde Junho. Embora estejamos focados no campeonato, vamos entrar com o propósito de vencer o Desportivo das Aves», adiantou.

Relativamente ao adversário, Martins não tem dúvidas de que se trata de uma equipa difícil. «O Aves tem feito bons resultados, vem de uma fase muito boa de quatro vitórias e encontra-se numa fase ascendente, por isso sabemos que vai ser um jogo difícil», concluiu.

O Marítimo defronta o Desportivo das Aves a partir das 16h00 de quarta-feira no Estádio dos Barreiros, em jogo da segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga que será arbitrado pelo setubalense Bruno Paixão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.