O treinador adjunto do Vitória de Guimarães reforçou esta terça-feira que a Taça da Liga de futebol não é uma prioridade e, por isso, a equipa deve registar várias alterações para a recepção ao Arouca, na quarta-feira.

«Vamos tentar ganhar o jogo, mas não vamos descurar as nossas prioridades que são a Liga e a Taça de Portugal», como tal, «é natural que se façam algumas alterações, mas sempre com o intuito de dignificar o emblema que representamos», frisou José Augusto, admitindo a titularidade do guarda-redes Douglas, reforço de Janeiro, frente à equipa da Liga de Honra.

O treinador principal do Vitória de Guimarães, Manuel Machado, já tinha referido que a Taça da Liga é uma competição secundária para o clube minhoto, tendo criticado o seu formato e aquilo que entende ser uma diferença de tratamento entre os ‘grandes’ e as outras equipas.

Contudo, e apesar de ter perdido com o Sporting de Braga na primeira jornada (3-1) e de ocupar a última posição do grupo C, o Vitória de Guimarães ainda pensa que «é possível passar às meias-finais».

Sobre o adversário, terceiro classificado da Liga de Honra, considerou-a «uma equipa forte, que tem vindo a fazer um «bom campeonato» e venceu na última jornada um dos candidatos à subida de divisão, o Leixões, esperando, por isso, «muitas dificuldades».

O jogo da segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga entre Vitória de Guimarães e o Arouca, terceiro, também com zero, tem lugar no Estádio D. Afonso Henriques, às 15h00 de quarta-feira, e será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.