Decorridos os primeiros 45 minutos do jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, o Benfica vence o Olhanense por 2-1.

O Benfica entrou em campo com muitas alterações no seu onze habitual e apostado em poupar alguns dos seus habituais titulares. Jorge Jesus já assumira que havia jogadores a precisar de descanso, mas foi o incansável Javi Garcia quem esta noite abriu as hostilidades na Luz, ao marcar o primeiro golo das águias.

Aos 14 minutos, David Luiz colocou na área e Sidnei assistiu o espanhol, que só teve de encostar de cabeça para o fundo das redes algarvias defendidas por Ricardo Batista.

O Olhanense não parecia interessado em ser muito ousado, mas Djalmir tentou contrariar essa tendência e aproveitou um descuido de Sidnei para fugir para a baliza e testar os reflexos de Moreira.

No entanto, foi apenas um fogacho este atrevimento do Olhanense. O Benfica voltou a pegar no jogo e Franco Jara aproveitou a oportunidade dada por Jorge Jesus para mostrar serviço: César Peixoto cruzou da esquerda e o jovem argentino, sem deixar a bola tocar no relvado, rematou de primeira e de pé esquerdo para um golo de belo efeito. Estava feito o 2-0.

Já em cima dos 45’, Djalmir (sempre ele) conseguiu o que parecia improvável, dada a ineficácia atacante dos algarvios, e reduziu para 2-1. Djalmir conseguiu ser mais rápido do que a defesa do Benfica e à saída de Moreira atirou rasteiro para o fundo das redes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.