Ao intervalo, FC Porto vence, calmamente, o Beira-Mar de Leonardo Jardim por 3-0, no Estádio do Dragão, em jogo da segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga.

Os Dragões, a jogar em casa, estão a colocar o seu melhor futebol em campo, mesmo não estando a jogar com o seu “onze” mais forte.

Ao minuto 7, Walter aproveitou da melhor forma a defesa incompleta do guarda-redes Vicente Paes, depois um livre directo apontado por Hulk, e só teve de encostar para dentro da baliza aveirense.

Dez minutos depois foi a vez do lateral esquerdo Rafa livrar-se da defesa auri-negra e, numa jogada de insistência por parte do jovem português, rematar para o segundo dos azuis e brancos.

A ganhar por 2-0, os portistas não abrandaram de rimo e ainda tiveram excelentes oportunidades de marcar mais golos antes de visitarem os balneários.

O terceiro golo do FC Porto foi uma bomba enviada à entrada da grande área e “acendida” pelo médio brasileiro Fernando ao minuto 38, sem hipóteses para o guardião dos aveirenses.

Ao intervalo, o FC Porto vence por 3-0 e parece ter o jogo controlado, apesar de algum atrevimento, como tem sido habitual, por parte da equipa de Leonardo Jardim.

Recorde-se que na primeira jornada o FC Porto perdeu em casa por 1-2 com o Nacional e o Beira-Mar também foi batido pelo Gil Vicente por 2-1.

Os portistas estão obrigados a vencer esta noite para manter as aspirações de chegar à fase seguinte da prova.

O Nacional da Madeira e o Gil Vicente já jogaram a segunda jornada esta tarde e a equipa insular venceu a formação de Barcelos por uns expressivos 4-1, colocando o Nacional da Madeira em boa posição para chegar às meias-finais da prova.